Esse ano a disputa por uma vaga na Câmara Municipal será com certeza mais disputada, muito devido a quantidade de partidos que irão lançar seus candidatos nessa disputa. Pelo menos umas 14 siglas irão colocar uma média de 150 a 200 candidatos a vereador, veja como ficaram mais algumas composições partidárias para essa eleição.
PCdoB: o partido do vice-prefieto Anderson Alves apostou no lançamento de nomes novos para esse ano, sua lista trará pessoas que irão disputar pela primeira vez uma eleição, como o caso dos ex secretários Oliveira Neto e Luciano Oséias, também contará com a experiência do contador Medeiros, e a juventude de alguns pessoas que se interessam pela política e se identificam com o partido, o PCdoB vai sair às ruas com pelo menos 12 candidatos e pretende ser discreto no seu trabalho, como um bom mineirinho ali pelas beiradas como quem não quer nada.
PSB: O Partido Socialista Brasileiros, bem conhecido em Currais Novos pelo seu número 40, trás para o cenário político local além de outros, nomes como o da vereadora Zefinha Moura e do pastor João Batista, como também o engenheiro Sueid Lins, Dr. Sérgio, pastor Berto e Daniel Bezerra, os Socialistas farão campanha juntos com o PCdoB e pretendem aumentar esse bloco partidário para as eleições deste ano que apoiarão a reeleição de Odon e Anderson para prefeitura.
REPUBLICANOS: Promete conseguir uma vaga na eleição proporcional deste ano, tendo a sua frente o jovem Cleyber e o professor Maxwel, além de outros 17 candidatos que irão lançar nas eleições. Essa é uma fórmula que já deu resultado no passado e promete dá novamente esse ano. Cleyber vem formando sua legenda desde 2018 e foi um dos primeiros a conseguir seu objetivo quantitativo.
PSOL: Seu presidente Bruno garante que mais uma vez o PSOL conseguirá repetir o feito de 2016 quando elegeu um vereador, Solange e Livramento são fortes candidatas para ocupar essa vaga, porém muitos nomes poderá surgir como novidade nessa eleição, como o de Rafael Shinnaider que promete arrebentar a boca do balão, brincadeiras a parte, o PSOL se supera e consegue trazer uns 14 pre candidatos pelo menos para disputar essa vaga.
PV: Inácio de Colombita fez escola em Currais e como ele no PV, outros partidos deverão tentar alcançar seus objetivos apresentando nominatas completas de candidatos menos conhecidos, pelo menos essa é a situação do PSL, PSC e AVANTE que tem a frente o vereador Sargento Ausônio, Gcharles, Silvano e Silinhas Araujo respectivamente nesses partidos. Com o fim da obrigatoriedade de atingir o coeficiente eleitoral para conseguir uma vaga, todos os partidos estão na disputa esse ano, agora é esperar pra vermos o resultado, isso poderá deixar peixes grandes fora d'água esse ano.
PSDB: O Partido do deputado Ezequiel será sem dúvida o mais forte esse ano no estado, estranhamente isso não acontecerá em sua cidade natal, esse comportamento aos olhos de muitos, pode ser para evitar um embate entre Fátima e Ezequiel esse ano, e não atrapalhar futuros interesses deles para 2022, o partido que ensaiou a candidatura de Milena Galvão, agora apresentará uma lista que contará dentre outros com os nomes do vereador Francisco Wilton, da ex vereadora Dadá e possivelmente com a surpresa do nome de Paula Francinete, que foi secretaria de educação no govenro de Zé Lins.
#MudançasPartidarias
#BlogDanielBezerra