quarta-feira, 25 de março de 2020

PCdoB completa hoje 98 anos no Brasil


Hoje dia 25 de março o Partido Comunista do  Brasil comemoram seus 98 anos, com uma história que se confunde com a democracia brasileira, perseguido pelas ditaduras militares quando foi obrigado a viver no anonimato, o partido tem orgulho de sua história e ideais.

Defensor e participante das grandes conquistas dos trabalhadores, negros e mulheres nesse país, hoje é um partido que a cada dia se renova, porém mantendo seus firmes propósitos, que são a busca de uma sociedade mais igual com melhores oportunidades e condições de vida para todos. 

Em Currais Novos sob a liderança do jovem Anderson Alves, o partido vem buscando o crescimento em número e qualidade de seus quadros, com uma meta bastante ambiciosa de buscar ocupar espaços no legislativo e se manter na conjuntura que elegeu dois jovens no exexutivo, receita essa que recebe o reconhecimento da maioria dos munícipes. 

Em sua estratégia política para 2020 o PCdoB tem em Currais Novos um das suas principais prioridades do partido a nível de estado, contando com o apoio político do também curraisnovense Antenor Roberto (vice-governador), que ver essa eleição como uma nova etapa na vida do partido em Currais Novos. 

Com uma votação expressiva de 5.052 votos em Currais Novos em 2018, Anderson tem como meta tranferir esse capital eleitoral para o partido, buscando preencher pelo menos 2 vagas na Câmara Municipal, o partido lançará nomes já bem conhecidos na política local como; o ex vice-prefeito João Gustavo, Medeiros Contador (ex vereador) e Daniel Bezerra que disputarão um espaço no legislativo.

Além desses o PCdoB recebeu outros novos quadros expressivos que se filiaram no partido recentemente como; o gestor público Luciano Oséias (ex secretário de saúde), o empresário Madson Alan, o servidor público Jadson Anderson (Batata), o psicólogo Marcílio Rômulo, o secretário de agricultura Oliveira Neto e os professores Alex Teixeira (vice-diretor do Ceres/UFRN), Ivin Santos (ex repórter da Sidys) e Dra. Andrea (UFRN) dentre outros nomes que serão revelados na hora oportuna. 

Para quem apostou que os Comunistas estavam dormindo no ponto, a verdade é que o PC do B procurou ser discreto nesse momento de finalizar os prazos de filiação partidária, o partido está pronto e organizado para fazer deste ano seu melhor desempenho nas urnas de nossa cidade, com um discurso coerente com sua história, posições firmes e ao mesmo tempo equilibradas que buscarão uma inovação na política de Currais Novos.

sábado, 14 de março de 2020

RACHA NO SOLIDARIEDADE DE CURRAIS NOVOS


O partido Solidariedade pelas informações que nos chegaram de seu presidente em Currais Novos não irá mais contar com seus vereadores na eleição desse ano, Lucieldo afirma que tem o respaldo da direção estadual e que pretende em comum acordo concluir o processo de saída de Bastião e Ezequiel. 

O motivo do racha no partido se deu já nas eleições de 2018 quando supostamente os vereadores não apoiaram a candidatura de Kelps para deputado estadual, o outro fator determinante está em eles não terem contribuído para a formação da lista de pré candidatos para as eleições desse ano, que segundo Lucieldo inviabiliza qualquer cenário para o partido, alguns pré candidatos dizem não terem como disputar de forma igual com quem tem mandato.

O vereador Bastião já estava decidido em sair do partido, porém agora junto com o vereador Ezequiel tenta permanecer no partido, o caso pode ir até parar na justiça eleitoral se não chegarem a um acordo, correndo o risco dos vereadores perderem o prazo da janela partidária determinado pelo TSE que se encerra no próximo dia 04 de abril.

OPINIÃO DO BLOG: Formar um partido político hoje em dia tem sido uma missão complicada, a falta de crença na política por parte das pessoas e o poderio econômico determinante mas eleições tem feito muitos desistirem em pensar disputar uma eleição. 

Na situação quando se tem um mandato, cabe ao vereador ajudar construir as bases do partido, e isso tem que ser feito muito antes das eleições, não sei se esse foi o caso do SD em Currais Novos, mas basta ver a dificuldade que os partidos com vereador estão tendo em formar suas nominatas para chegarmos nessa conclusão.

Acredito que a situação será resolvida em comum acordo, Bastião e Ezequiel tem potencial de muitos votos e serviços prestados na cidade, conseguirão uma legenda que os receberão para disputar essa eleição, grande parte desses problemas se dá pela falta de informações de como será a matemática para eleição desse ano, na minha opinião um partido com dois vereadores mais alguns nomes bons consegue duas vagas na Câmara Municipal sem maiores problemas.

#PartidoSolidariedade
#BlogDanielBezerra

quinta-feira, 12 de março de 2020

RAFAEL SHINNAIDER PROMETE SER MAIS UM NOME FORTE DO PSOL EM CURRAIS NOVOS


Você pode querer criticar o PSOL por várias questões que você possa discordar com ele, mas é o partido que desde sua fundação em Currais Novos se mantém autêntico nas suas bandeiras que defende, sua formação é de pessoas simples, trabalhadoras e irreverentese, suas eleições o PSOL sempre se destacou com candidatos ligados as suas ideias e causas que defendem.

Elegeu um professor vereador em 2016 e Zé Coco foi o grande destaque naquela eleição quando se trata de irreverência, fazendo política de forma engraçada, mas sem fugir do bom debate sobre as problemáticas do município, em 2018 com a soma dos votos de seus candidatos; Zé Coco, Livramento e Solange, o PSOL obteve quase 2 mil votos em Currais Novos, provando que o partido já tem seu eleitorado fiel que por duas eleições seguidas votam nos seus candidatos. 

A entrada de Raphael Shinnaider para disputar uma vaga no legislativo pode fazer com que o partido no mínimo mantenha a vaga conquistada em 2016, apesar de ter perdido muitos dos seus nomes, entre eles o vereador Marquinhos e Kleyber, nomes fortes permaneceram e novos estão entrando, o partido segue firme na defesa de seus ideais, entre eles o apoio a causa LGBT, a classe de trabalhadores e mantém uma autonomia e princípios que  poucos partidos ainda tem.

Bruno o presidente do partido, com apenas seus 25 anos de idade, mostra habilidade de condução e formação do partido, é fiel a seus propósitos e consegue fazer no PSOL o que muitos políticos com bem mais experiência não consegue. Pra mim o PSOL está muito bem cotado entre aqueles que irá ocupar pelo menos uma vaga na Câmara Municipal, é aguardar pra vermos. 

#RaphaelShinnaiderPSOL
#BlodDanielBezerra

quarta-feira, 11 de março de 2020

ESTÁ BASTANTE MOVIMENTADO OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE CURRAIS NOVOS


Se aproximando o prazo final de filiação partidária (03/04), os bastidores da política local anda movimentado, vereadores estão mudando de partido, pré candidatos estão montando seus grupos e o final promete ser interessante. Baseado em informações dos próprios partidos ou de pessoas ligada a eles, aqui vão alguns desses movimentos que vem acontecendo.

SOLIDARIEDADE

Com a saída de Bastião e a provável do Sargento Ezequiel, o Partido que tem a frente o sindicalista Lucieldo, deverá passar por uma reestruturação, é aguardada a vinda do ex secretário de saúde André Gustavo, o mesmo tem uma forte ligação com Fernandinho de Acari que o sugeriu que ele fosse pra o partido de Kelps, André também vem se aproximando de Odon Júnior através da articulação de Izinho Brandão. A tendência agora é o Solidariedade apoiar a reeleição de Odon Júnior e Ezequiel deverá ingresar noutro partido, podendo ser o PP de João Neto ou o Prós de Izinho.

PRÓS

Falando no Prós, o partido da senadora Zenaide Maia deverá compor sua comissão provisório nesta semana, tendo o ex vereador Izinho Brandão à frente da legenda, especialista em formar partido, esse deverá ser o partido aliado de Odon Júnior que receberá vereadores que disputarão a reeleição, Edimilson Souza foi o primeiro a encabeçar essa lista, isso digo porque a dificuldade de quem tem mandato em formar grupo praticamente os obrigam a ficarem todos num só partido, é uma maneira justa de competirem entre eles, ninguém quer ficar num partido pra bater esteira para outros.

PSL

As informações que nos chegam é que o PSL está com sua relação de nomes pronta para disputar a eleição, Capitão Millend deverá ser confirmado como candidato do partido a prefeitura de Currais Novos, porém, não negam a possibilidade de compor com Carlson ou João Neto, caso o nome do partido não cresça nas pesquisas, para isso acontecer Calrson e João Neto devem também se comprometerem em apoiar o capitão se o nome dele estiver melhor nas pesquisas do que os deles.

PSOL

Nosso amigo Bruno, presidente do PSOL em Currais Novos, nos afirmou que o partido também já tem sua relação de pré candidatos para disputar pelo menos uma vaga certa na Câmara, o partido se mantém independente na escolha para majoritária, com tendência de apoiar Odon Júnior, desde que a chapa seja de candidatos ligados à esquerda e que o PSOL participe dessa discussão.

PL

O partido do deputado federal João Maia esteve perto de ser formado em Currais Novos, porém devido desentendimentos entre o grupo de Silvano e Garibaldinho, o partido foi esvaziado e deverá apenas compor na coligação majoritária, o grupo de Silvano está em conversas com o AVANTE e Garibaldinho estuda algumas possibilidades agora que não faz mais parte do grupo.

PP

O partido de João Neto poderá fazer 2 ou até 3 vereadores nesse ano, caso ele desista da ideia de ser prefeito, e se o sargento Ezequiel for para lá, com os nomes que eles já tem os Progressistas deverão chegar a pelo menos 3 vereadores eleitos esse ano, isso são minhas projeções, longe de mim querer cravar os votos dos eleitores.

PT

No PT a novidade é o nome do secretário de educação Jorian, o mesmo está sendo cotado para ser candidato pelo partido, caso seja confirmado, poderemos ter pelo menos 2 secretários candidatos pelo PT, o outro seria Aninha Brandão. Nas minhas projeções o PT assim poderá chegar a fazer duas cadeiras na Câmara Municipal.

PCdoB

O PCdoB segue na sua formação, o partido está chegando ao seu objetivo de lançar pelo menos 12 candidatos que tenham condições de fazer um vereador e entrar na briga pra segunda vaga, apesar de ter poucos nomes, o partido entende que a votação que Anderson Alves obteve para deputado poderá ser transferida em boa parte para seus candidatos a vereador. A presença constante de Antenor Roberto (vice-governador) em Currais Novos tem mostrado o interesse do partido pela cidade, ao mesmo tempo que incomoda alguns que insistem em usar de fake news para tentar afastar Odon de Anderson, só serviu pra unir ainda mais prefeito e vice.

DEM, PSDB PSB e MDB

Partidos tradicionais na nossa política até aqui não se movimentaram, não temos conhecimento que esses quatro partidos estejam formando grupos pra disputar a eleição proporcional, pela primeira vez em muitos anos poderemos ter uma câmara sem a presença dessas siglas que no passado  tiveram grandes participações no nosso legislativo. Os partidos não fortalecem suas bases e nas eleições aos poucos vão se acabando, esquecem seus líderes que tudo começa nos municípios, são os vereadores quem na sua maioria das vezes, consegue os votos para eleger deputados e senadores.

#BastidoresDaPolitica
#BlogDanielBezerra

sexta-feira, 6 de março de 2020

CARLSON GOMES CONFIRMA PRÉ CANDIDATURA A PREFEITO DE CURRAIS NOVOS


Apesar da distância que Carlson Gomes vem acompanhando a política de Currais Novos, isso em parte devido seu trabalho como secretário na prefeitura do Natal, ele respondendo a blogues na cidade reafirmou sua disposição de ser candidato novamente a prefeito de nossa cidade. 

De 2016 para cá Carlson à convite de seu partido (DEM), assumiu a Secretária de Habitação e Regularização Fundiária da prefeitura do Natal, se por um lado essa oportunidade lhe serviu como experiência, pelo outro lhe custou perdas políticas em Currais Novos, isso devido a sua ausência por ter que ficar mais tempo em Natal, a prova disso é que 2 vereadores, que o apoiaram e se elegeram em 2016, hoje fazem parte do grupo que dar apoio ao prefeito Odon Júnior, e até mesmo seu vice na chapa Dr. André Gustavo, vem se aproximando da atual gestão.

Cabe agora a Carlson tentar reestruturar seu grupo político, ele precisa unir a oposição em torno do seu nome, conseguir o apoio dos vereadores de oposição já seria suficiente para viabilizar sua candidatura, o problema é saber como irá fazer isso, nesse caminho ele tem pela frente o vereador João Neto, que também quer ter o apoio da bancada de oposição. 

Por outra via o filho do véi, como assim gostava de ser chamado em 2016, poderá tentar trazer para seu palanque os Bolsonaristas, que a princípio estavam muito empolgados com a possibilidade do Capitão Millend ser candidato, mas que agora já pensam numa possível união com os Gomes, a prova disso são os encontros do vereador Ausônio que vem tendo com Carlson.

Vamos aguardar para vermos se teremos a disputa de 2016 sendo feita novamente, para Carlson seria uma oportunidade de revanche, mas se perder de novo poderá custar o fim de sua carreira política de forma precoce, a não participação direta na campanha de 2018 já fez seu eleitorado ficar dividido, ele não tem muito o que fazer, se não for candidato poderá estar desistindo de vez o sonho de continuar a carreira política de seu pai. 

#CarlsonGomes
#BlogDanielBezerra

quarta-feira, 4 de março de 2020

ODON JÚNIOR FAZ ANIVERSÁRIO NESTA QUARTA (04/03) SEU MELHOR PRESENTE FOI A SANGRIA DO DOURADO


Quem completa seus 35 anos hoje é o prefeito de Currais Novos Odon Júnior, seu melhor presente ele recebeu ontem que foi a sangria do açude Dourado, isso com certeza foi uma grande bênção, enfrentar um ano de eleições sem ter a preocupação de falta de água ajuda qualquer gestor que pretende ir para a reeleição.

Desde jovem militante na política Odon Júnior ainda tem muita estrada pela frente, dentro do PT ele é visto por uma ala do partido como o futuro sucessor de Fátima Bezerra no PT, isso por ter experiência tanto no legislativo como no executivo e ter a confiança dela.

Não sei até onde vai sua desenvoltura na política, mas Odon tem nesse momento a mesma oportunidade que Zé Lins teve com Vilma e que infelizmente não soube aproveitar, se ele seguir os passos de Fátima é razoável a possibilidade de vermos Odon Júnior chegar ao topo político de nosso estado.

Hoje aos seus 35 anos Odon tem muito mais maturidade política que há quatro anos atrás quando se elegeu prefeito, precisa avançar nesse caminho, sua situação é privilegiada, faz um mandato satisfatório levando em conta a situação de nossa economia, não é corrupto e goza de uma grande confiança dos eleitores, se conseguir se reeleger, conseguirá terminar seu projeto aqui e estará pronto para encarar vôos mais altos. 

#OdonJunior
#BlogDanielBezerra

terça-feira, 3 de março de 2020

ZEFINHA MOURA JÁ CONSEGUIU UM MILHÃO EM EMENDAS PARA CURRAIS NOVOS


Costumamos cobrar bastante de nossos políticos, mas o exercício do reconhecimento deve ser também feito , e fazendo justiça quero aqui expressar o quão importante foi os mandatos de Zefinha Moura para nossa cidade. 

Zefinha pode não ser aquela parlamentar que tenha discursos bonitos ou algo assim que geralmente chamam atenção, mas sua postura é de longe muito sensata, seus maiores feitos são de suas ações, não apenas de palavras, como costumamos ver em nossa cidade. 

Em seus mandatos através da parceria com o deputado federal Rafael Mota, chama a atenção o número de emendas parlamentares que chegam a um milhão de reais nesse período, isso resultou em várias obras e serviços em nossa cidade, mais recente a vereadora solicitou emenda que venha beneficiar algumas ruas que precisam ser calçadas. 

Zefinha Moura merece nosso reconhecimento pelo seu trabalho e postura política, já  presidiu àquela casa com grande desenvoltura e se mostrou uma grande parceira do município, ajudando a população e ao mesmo tempo o prefeito Odon Júnior de forma sempre solícita. 

Não deverá ter dificuldades na sua reeleição e vários partidos tem interesse no seu ingresso, pelo fato de ser mulher e ter feito um grande mandato, fosse o contrário ninguém teria interesse na sua vinda, desejo sorte a ela e o reconhecimento de seus eleitores pelo seu trabalho. 

#ZefinhaMoura
#BlogDanielBezerra