terça-feira, 21 de julho de 2020

Odon Júnior, João Neto e Millend Garcia - Disputarão o voto do curraisnovense em 2020


Tudo indica que para as eleições desse ano o eleitor de Currais Novos terá três opções para votar na disputa majoritária, com a confirmação da pré candidatura do vereador João Neto e a do Capitão Garcia, a oposição irá se dividir em dois palanques para tentar impedir a reeleição do prefeito Odon Júnior.

A expectativa agora é a confirmação dos nomes dos vices que irão compor as chapas de Odon e João Neto, já que Millend já escolheu a professeroa Ivania como a sua vice. João Neto já fez alguns convites e aguarda a resposta, segundo os bastidores da política local, a intenção dele seria contemplar o grupo do deputado Ezequiel e ao mesmo tempo Carlson Gomes. 

Ezequiel observa à distância o movimento em sua cidade, atual parceiro do governo estadual com indicações em secretárias e cargos, inclusive em Currais Novos. Estaria o presidente da Assembléia disposto a comprar a briga eleitoral de João Neto? Essa é uma dúvida que paira no ar, os interesses do deputado são mais para 2022 do que para esse ano. Já Carlson Gomes tem interesse em indicar o vice de João Neto, sua esposa poderia ser a bola da vez nesse momento, dentro da família Gomes em nossa cidade.

Já na chapa governista segue a indefinição, pelo menos é o que se parece, o prefeito Odon Júnior pretende anunciar em breve sua decisão, mas especulações apontam para o grupo de Izinho Brandão ser prestigiado dessa vez, com a possibilidade de Anderson Alves disputar uma cadeira no legislativo, o PCdoB tem muito interesse nessas vagas, ocupar um espaço na Câmara Municipal se apresenta também como uma grande prioridade do partido. 

Sabemos que essas decisões passam pelo crivo das lideranças estaduais, a Governadora Fátima, seu vice Antenor e a senadora Zenaide devem chegar a um consenso da escolha tomada pelo prefeito. Já o PSB do deputado Rafael Motta pretende ser consultado nessa questão, assim como demais partidos que deverão compor o apoio ao atual gestor do município, isso Odon Júnior sabe que é natural e leva essa situação com bastante cautela e serenidade.

As peças estão se movendo no tabuleiro político, a população já começa a observar as opções para esse ano e aos poucos vão tomando partido, a campanha deverá ser mais racional devido a Pandemia, com menos aglomerações e mais atenção nos debates que serão realizados na TV, Rádio e Internet. O resultado só saberemos dia 15 de novembro, mas cada correligionário já fazem suas apostas, entre os que pretendem mudar e os que escolherão permanecer na mudança.

8 Comentários:

Às 21 de julho de 2020 às 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

Odon, com certeza!

 
Às 21 de julho de 2020 às 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

Desses aí eu vejo que tem mais chances contra Odon é o capitão. Não conheço mas já ouvi muito falar. Esse coronel ditador que hoje manda na Câmara municipal, é um retrocesso aos tempos de ditadura.

 
Às 21 de julho de 2020 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

Votei em Odon mas hoje não sei em quem votar, desses aí só não votaria em João Neto, não tem postura pra exercer tal cargo.

 
Às 21 de julho de 2020 às 17:35 , Anonymous Anônimo disse...

Odon Jr com certeza

 
Às 21 de julho de 2020 às 18:45 , Blogger Ednard disse...

Capitão Garcia, o filhote de Fátima já era

 
Às 22 de julho de 2020 às 05:45 , Anonymous Anônimo disse...

Para realmente haver mudança no senario politico de Currais Novos só mesmo o capitão Garcia.

 
Às 23 de julho de 2020 às 08:54 , Blogger Unknown disse...

Millend

 
Às 24 de julho de 2020 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

Capitão Garcia, mesmo sem opções nessa eleição, é o nome menos ruim dos 03. PT já fechou a tampa do caixão faz tempo. João Neto, nem para vereador ganha, se não gastar o triplo do que gastou na última eleição, já que seus eleitores tem diminuído, mesmo gastando muito.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial