quarta-feira, 3 de junho de 2020

João Neto fica exaltado após Vereador Rady Dias entrar na justiça para que PL seja votado.


Quem acompanhou a sessão da Câmara Municipal de Currais Novos nesta quarta-feira (03/06) se deparou com os ânimos exaltados por parte do presidente da casa, o vereador João Neto chamou de palhaçada o mandado de segurança impretado pelo vereador Rady Dias que tentava fazer com que os Projetos de Lei 004 e 005 fossem à plenário, segundo o mesmo o prazo regimental havia se encerrado e os recursos seriam devolvidos no próximo dia 05 de junho, caso os projetos não fossem aprovados. 

As comissões segundo o vereador Rady tiveram tempo suficiente para examinarem os projetos e darem seus pareceres, porém ainda assim os projetos estariam aguardando sem motivo justo aparentemente, para poder ser votados em plenário, assim o vereador achou necessário uma liminar judicial que garantisse que os mesmos fossem votados ainda hoje, em outra sessão anterior os pares foram contra a urgência na votação desses projetos.

Representantes das instituições que seriam beneficiadas, APAE e Casa Irmã Ananília estiveram presentes na sessão, após a fala do vereador Rady, que poupou o presidente da casa pela responsabilidade na demora, porém, ainda assim João Neto partiu para o ataque contra Rady, afirmando que ele estaria querendo aparecer usando as instituições. Em seguida quando o vereador Rady pediu pela ordem para reprovar a fala e postura do presidente, João Neto achou melhor encerrar a discussão trancando a fala do vereador Rady. 

Mais tarde em seu pronunciamento no grande expediente, João Neto voltou a criticar maneira de Rady querer radicalizar usando a justiça, esquecendo ele que alguns vereadores da casa fazem algo semelhante contra o poder executivo, João Neto alega ter sido constrangido ao ser procurado por um oficial de justiça para poder assinar o despacho da justiça sobre o mandado de segurança, vergonha maior não seria perder esses recursos? 

No meu entendimento a Câmara demorou mais que o tempo habitual com esses projetos, as comissões tem um prazo regimental e não souberam ou por falta de vontade, dar seguimento com a rapidez que o PL precisava, afinal os beneficiados seriam instituições sérias que precisam muito dessas tão difíceis verbas. Qual o interesse em segurar tais projetos sabendo eles que os recursos poderiam serem  devolvidos devido a demora? 

O espaço está aberto para os que fazem aquela casa darem suas versões e justificativas, sabendo eles que o trabalho dos vereadores e seus assessores é exatamente esse, aprovar leis que beneficiem as pessoas, ainda mais as que mais necessitam como é caso dos usuários dessas duas instituições. 

#BlogDanielBezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial