sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

BALANÇOS MOSTRAM QUE ODON JÚNIOR ARRECADOU MAIS E TAMBÉM GASTOU MAIS


Segundo o Portal da Transparência do Município a gestão Odon Júnior teve acréscimo na arrecadação das verbas, exceto seu primeiro ano de governo, porém 2018 e 2019 as receitas do município cresceram, tanto as ordinárias quanto os repasses. 

No seu primeiro ano o prefeito teve uma pequena queda nas receitas de quase 2 milhões em relação ao ano anterior , já em 2018 houve acréscimo de 5 milhões chegando à 78 milhões no exercício, melhorando mais ainda em 2019 quando suas receitas chegaram ao patamar de 84 milhões.

GASTOS COM CONTRATADOS
Quanto aos gastos com serviços contratados de pessoas físicas (Não Efetivos), houve uma pequena alta em relação à gestão de Vilton Cunha que no seu ultimo ano foi de 7 milhões e 600 mil, somando com auxílios. Já neste ano de 2019 a prefeitura pagou cerca de 9 milhões, somados contratos e auxílios para pessoas físicas.

Quando o contrato de serviços é com Pessoas Jurídicas também teve crescimentos de despesas, a média na gestão anterior era de 6 milhões anual, agora passa dos 10 milhões, muitos contratos com médicos hoje são através de empresas, esse pode ser um dos motivos, o outro motivo pra esse aumento com pessoal contratado foi a responsabilidade de ter assumido a Emergência do Hospital, só aí seria um acréscimo de perto de 2,5 milhões por ano para o município com pessoal da área de saúde.

INVESTIMENTOS EM OBRAS E INSTALAÇÕES
Quando o assunto são obras a gestão de Odon fica abaixo comparada com a de Vilton Cunha, nos seus 4 anos Vilton investiu cerca de 6 milhões em obras, média de 1,5 milhões por ano. Na atual administração Odon investiu pouco mais de 3 milhões em obras, média de 1 milhão por ano, é bem verdade que esse ano de 2020 promete ser um ano com maiores investimentos em infraestrutura, emendas de Zenaide e Francisco podem ajudar esse número crescer. 

No meu ponto de vista Odon preferiu investir mais em serviços enquanto Vilton investiu mais em infraestrutura, Vilton também contou com mais emendas do deputado Ezequiel, seu principal parceiro, essa parceria foi menor durante os anos de Odon Junior frente à prefeitura. Agora é esperar 2020 pra vermos se as obras aceleram, a expectativa agora tem sido essa, Odon irá concluir todas obras deixadas pelos antecessores nesse ano e da r seguimento das obras projetadas por ele.

#GestãoOdonJunior
#PoliticaCurraisNovos
#BlogDanielBezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial