Consórcio Nordeste: 1ª licitação economiza R$ 48 milhões - Municípios deveriam fazer o mesmo
A primeira compra coletiva realizada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste deve gerar uma economia de R$ 48,8 milhões na aquisição de medicamentos para os nove estados da região. A informação foi anunciada na assembleia geral do Consórcio realizada na tarde desta quarta-feira (6) no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no Recife.
O processo de licitação, que foi lançado no dia 17 de setembro, está em fase de finalização e representa uma economia de 30% na compra de dez itens que serão distribuídos entre hospitais, ambulatórios e postos de saúde de toda a região.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância que o Consórcio Nordeste já aponta para o desenvolvimento da região. “A decisão de reunir os governos para trabalhar em conjunto já dá seus frutos. A economia na compra de medicamentos é excelente não só para os cofres públicos, mas para a melhoria dos serviços prestados à população, que é o mais importante. Um Nordeste forte e unido representa desenvolvimento para todos nós”, afirmou a chefe do Executivo potiguar.
O Consórcio Nordeste está elaborando novas licitações coletivas para as áreas da saúde, educação e segurança que serão lançadas dentro dos próximos meses. “O resultado da primeira licitação mostra que o Consórcio traz ganho de economicidade e também para as pessoas em uma área tão importante”, completou o governador de Pernambuco e anfitrião da reunião, Paulo Câmara.
Fonte: Portal Grande Ponto
Do Blog: Essa iniciativa tomada pelos governadores bem que poderia ser adotada também pelos prefeitos, a AMSO deveria ser mais utilizada também na parte de licitações das prefeituras, existem materiais que elas compram em comum, o conceito de Redes já é uma realidade bastante aprovada no meio privado e deve ser cada vez mais implementada também nos municípios.
#Parcerias
#CosorcioNordeste
#BlogDanielBezerra
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial